top of page

KINDA, COULDA, SHOULDA, SORTA


Hi there, you!

Bom, essas palavras são usadas normalmente por bastante gente nativo do inglês, porém é uma maneira informal de dizer. Take a look:

1. Kinda - Maneira informal de dizer |kind of|

Example:

He kinda hates us (Ele meio que nos odeia)

I kinda don't like this orange juice (Eu meio que não gosto desse suco de laranja)

I don't like this kinda stuff (Eu não gosto desse tipo de coisa)

2. Sorta - Maneira informal de dizer |sort of|

Basicamente é a mesma coisa que o "kinda - kind of".

Example:

We're sorta dating (A gente tá meio que namorando)

I sorta don't enjoy studying Math (Eu meio que não gosto de estudar matemática)

3. Coulda - Maneira informal de dizer |could have|

Essa palavra já tem um significado diferente das anteriores. "Could have" significa "poderia ter". Então, you could have...

Example:

You coulda told us about it before (Você poderia ter nos contado sobre isso antes)

You coulda gone there now (Você poderia ter ido lá agora)

O mesmo acontece com a palavra "SHOULDA", que na verdade é "SHOULD HAVE".

Example:

You shoulda bought that T-shirt you saw at the store

Você deveria ter comprado aquela camiseta que você viu na loja

E por fim também tem a "WOULDA", que na verdade é "WOULD HAVE".

Example:

I woulda gone there (Eu teria ido lá)

If I knew it I woulda solved that problem (Se eu soubesse eu teria resolvido esse problema)

Practice these new words using them in a conversation. See you!

bottom of page